Categorias
História da Maçonaria Geral

Maçonaria Versus Regimes Autoritários

Hoje abordamos o assunto que divide opiniões dos Maçons Brasileiros. Regimes de governos autoritários e sua causas e consequências em relação a Maçonaria. Muitos maçons alegam que um país precisa de disciplina, e até mesmo defendem ditaduras, outros acham inconcebíveis defender uma ditadura, pois a fraternidade prega o direito as liberdades individuais. Confira o desenrolar dos fatos históricos e a conclusão deste canal sobre o assunto!

Por Cloves Gregorio

Cloves Gregorio, 38 anos, casado com a senhora Gislene Augusta, Pai do Menino Átila, Historiador com especialização em Ciências Humanas Aplicadas ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento em Neurociência aplicada ao ensino de história. Além do exercício de professor, é editor de livros.

Na maçonaria é Venerável Mestre de Honra (Past) da ARLS UNIÃO BARÃO DO PILAR Nº21 Jurisdicionada ao GORJ, filiada a COMAB. Na Obediência já exerceu os cargos de Grande Secretário Adjunto de Cultura e Ritualística e Grande Secretário Adjunto de Comunicação e Informática.

No Rito Escocês Antigo e Aceito, é Grande Inspetor da Geral, 33°.
No Rito Adonhiramita é Cavaleiro Rosa Cruz, 12º.
No Rito de York é Maçom do Real Arco.
Mestre Maçom da Marca.

Uma resposta em “Maçonaria Versus Regimes Autoritários”

tem certeza que a marçonaria representava uma força liberal na russia? TEM CERTEZA?

Catarina simpatizava com o iluminismo e tinha amizades com filosofos franceses, cogitou acabar com a servidão, mas sofreu uma forte oposição da elite do império.

Após a morte dela o filho Paulo fez mudanças na direção CONTRÁRIA, a primeira medida foi proibir que mulheres assumissem novamente o trono. Paulo foi um conservador que idealizava uma volta ao periodo medieval e foi quem deu incio ao DECLINIO do império.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *